Sesi Vôlei Bauru perde no golden set e é vice-campeão paulista

O Sesi Vôlei Bauru é vice-campeão paulista. Em jogo emocionante e muito equilibrado, o time bauruense ganhou de Osasco por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 25-27, 25-22, 25-21 e 15-10, forçando a realização do golden set – tinha sido derrotado pelo mesmo placar na primeira partida da decisão, realizada em Osasco. No set de desempate, o Sesi acabou superado por 25 a 22, ficando com a segunda colocação no Estadual. A finalíssima ocorreu no no ginásio Panela de Pressão, em partida sem público, em função da pandemia de coronavírus. Osasco conquista seu 15º título paulista. 

JOGO

Sesi começou nervoso e Osasco se aproveitou e fez três pontos consecutivos. Bauru pontou, mas seguiu errando muito e no 6 a 1, o técnico Anderson Rodrigues pediu tempo. O time seguiu falhando bastante até a metade da parcial, quando conseguiu sacar com eficiência, dificultando o passe de Osasco e iniciou reação, cortando a diferença para dois pontos: 18 a 16. O jogo seguiu disputado ponto a ponto na reta final da parcial. Em dois ataques de Tandara, o Osasco fechou o set em 25 a 20.

O segundo set começou diferente. Com o Sesi ligado e muito equilíbrio. Os times trocando pontos e o Bauru liderando sem, contudo, abrir uma vantagem confortável. O time bauruense seguiu à frente até Osasco chegar ao empate em nove pontos em bloqueio de Naiane. O time visitante virou em toque na rede de Suelle. O Sesi viveu novo momento de instabilidade e o Osasco abriu três pontos de vantagem.

Os times trocaram pontos e cometeram muito erros. Mas a equipe bauruense sofreu com o bloqueio de Osasco, que abriu cinco de diferença. Anderson pediu tempo e o time reagiu e diminuiu a distância para dois pontos em ataque de Polina, 20 a 18, e encostou em erro de Naiane. Bauru empatou em 23 pontos em erro de Tandara; 24 pontos, em deixadinha de Tifanny; 25 em erro de saque de Osasco. Mas acabou superado com pontos de Tainara e erro de ataque: 27 a 25.

O time bauruense sentiu as derrotas nas duas primeiras parciais. Abatido, não conseguiu impor seu jogo e viu Osasco comandar o terceiro set desde o início e abrir 14 a 6. Porém, o Sesi não desistiu e protagonizou reação impressionante para diminuir para dois pontos a distância, 15 a 13. Em bloqueio de Suelle, o Bauru encostou em 16 a 15. O empate veio, a seguir, em ace de Polina. E a virada em 18 a 17 em ataque de Tandara para fora. A disputa seguiu acirrada e ponto a ponto. Em boa passagem de Adenízia pelo saque, o Sesi pavimentou o caminho para vitória no set. Em ataque de Tifanny chegou aos 24 pontos. E fechou em deixadinha de Polina: 25 a 22.

O quarto set novamente mostrou muito parelho e nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem ao longo da parcial, apesar de terem se alternado à frente. Iguais em erros e acertos, o equilíbrio se refletiu em empate em 19 pontos já perto da definição da parcial. A partir daí, Adenízia chamou a responsabilidade e se destacou com bloqueios e muita vibração, puxando o Sesi para a vitória na parcial por 25 a 21 e o empate no jogo, forçando o tie break.

Com moral, o Sesi Bauru entrou para o tie break para garantir o golden set. Depois de um começo irregular, o time cresceu, se impôs e abriu dois pontos, 8 a 6. Personalizado, o time bauruense seguiu em oscilar para ganhar por 15 a 10, sacramentar a virada no jogo, devolver o 3 a 2 da primeira partida das finais e forçou a realização do golden set. No golden set, o Sesi ficou atrás do placar durante toda a parcial. Chegou a colocar pressão em cima de Osasco no finalzinho, mas perdeu por 25 a 22.

Compartilhe nas Redes Sociais