Companhia bauruense de dança contemporânea apresenta seu novo espetáculo

Inspirado no livro da escritora bauruense Renata Machado, “Todas as coisas que já não são minhas” é o mais recente trabalho da Kaya Cia de Dança. A obra de dança contemporânea aborda questões familiares, baseadas no cotidiano de um lar tipicamente brasileiro, e convida o público a refletir sobre aquilo que não é dito quando nos sentamos ao redor da mesa.

O espetáculo estreia dia 11 de agosto, na Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu, às 20h. Serão 30 lugares disponíveis. A obra também será apresentada em outros espaços de Bauru, como Auditório da OAB (13/08), Espaço Protótipo (19/08), Unesp (30/08), Teatro de Arena (09/09) e Cia. de Artes Fulvia Goulart (10/09), durante os meses de agosto e setembro. Todas as ações são gratuitas. 

Além da circulação de seu espetáculo, a Kaya Cia de Dança ainda vai ministrar duas oficinas relacionadas ao processo de construção do “Todas as coisas que já não são minhas”, voltadas para interessados na linguagem da dança contemporânea. Não é necessário ter experiência em dança.

Na companhia, assinam a direção geral, Fulvia Goulart, e direção artística, Chico Rosa. O elenco é composto por Chico Rosa, Fulvia Goulart, João Mallí, Matheus Freitas, Pedro Blanc e Victória Rangel. 

Nas redes sociais – @kayaciadedanca – o público encontrará mais informações sobre as apresentações e oficinas. 

Este trabalho é uma realização de Kaya Cia de Dança e Indisce (Instituto Nacional de Desenvolvimento e Integração Social, Cultural e Educacional), com patrocínio da Prefeitura Municipal de Bauru, por meio do PEC (Programa de Estímulo à Cultura).

SERVIÇO

  • “Todas as coisas que já não são minhas”, de Kaya Cia de Dança | 11 agosto de 2023, 20h | Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu
  • “Todas as coisas que já não são minhas”, de Kaya Cia de Dança | 13 de agosto de 2023, 19h | Auditório da OAB  
  • “Todas as coisas que já não são minhas”, de Kaya Cia de Dança | 19 de agosto de 2023, 18h e 20h | Espaço Protótipo
  • “Todas as coisas que já não são minhas”, de Kaya Cia de Dança | 30 agosto de 2023, 19h | Unesp Bauru (Departamento de Educação Física/Sala de Dança)
  • “Todas as coisas que já não são minhas”, de Kaya Cia de Dança | 9 de setembro de 2023, 20h | Teatro de Arena
  • “Todas as coisas que já não são minhas”, de Kaya Cia de Dança | 10 de setembro de 2023, 19h | Cia. de Artes Fulvia Goulart

SINOPSE

A memória tem algum valor quando contada por outra pessoa? Você saberia responder qual é o bem mais valioso que tem consigo atualmente? Certas lembranças, certas memórias, às vezes, se perdem com as escolhas que fazemos durante a vida… 

Inspirado no livro da escritora bauruense Renata Machado, “Todas as coisas que já não são minhas” é um espetáculo de dança contemporânea que aborda questões familiares, baseadas no cotidiano de um lar tipicamente brasileiro. Neste trabalho, a Companhia convida o público a refletir sobre aquilo que não é dito quando nos sentamos ao redor da mesa.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Fulvia Goulart

Direção Artística e Coreografia: Chico Rosa

Elenco: Chico Rosa, Fulvia Goulart, João Mallí, Matheus Freitas, Pedro Blanc e Victória Rangel

Concepção de Luz: Renato Venâncio

Operador de Luz: Renato Venâncio 

Concepção de Som: Josiel Rusmont

Operadora de Som: Patrícia Bellete

Figurino: Benedita Rosa Ateliê (Gláucia dos Santos e Mariana Santos Padim)

Design Gráfico: Felipe Cassiola

Produção: Kaya Cia de Dança

Realização: Kaya Cia de Dança e Indisce (Instituto Nacional de Desenvolvimento e Integração Social, Cultural e Educacional)

Duração: 50 minutos

Classificação: 12 anos

SOBRE A KAYA CIA. DE DANÇA

Fundada em agosto de 2021 por Fulvia Goulart e Chico Rosa, a Kaya Cia de Dança é um coletivo de pesquisa em dança contemporânea, que surgiu da necessidade de expressão artística por meio da união de outras linguagens – literatura, teatro, circo e artes plásticas – para que, além de uma ressignificação da dança na cidade em que nasceu, viesse também uma junção entre nichos artísticos distintos, fomentando uma reflexão que vai além da expressão parnasiana “arte pela arte”. Seu trabalho de estreia, “Ah, se Ousares” (2021), recebeu estímulo do PEC (Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru) e marcou presença em festivais como a 19º Festa Literária de Bauru e o 10º FACE (Festival de Artes Cênicas de Bauru). Em 2023, a Kaya Cia de Dança estreia seu segundo trabalho, “Todas as coisas que já não são minhas”, também com apoio do Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru. 

Compartilhe nas Redes Sociais