Nova rede social Threads passa de 10 milhões de usuários 7 horas após lançamento
O Threads, rede social lançada pelo Instagram na noite de quarta-feira (5), ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários após sete horas de funcionamento. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da Meta, que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.
A nova rede social de Zuckerberg é semelhante ao Twitter, que atualmente tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. Lançado em mais de 100 países, o Threads e está disponível para iOS e Android. Quem tem uma conta no Instagram pode entrar na nova rede social usando o mesmo usuário e senha.
Analistas disseram que os investidores estão ansiosos pela possibilidade de que a conexão do Threads com o Instagram possa proporcionar uma base de usuários e um aparato publicitário integrado à nova plataforma, o que pode desviar dólares de publicidade do Twitter, em um momento em que sua nova presidente executiva tenta revitalizar o negócio da empresa de microblogs, que tem passado por dificuldades.
Zuckerberg passou a noite no Threads respondendo aos usuários e atualizando sobre os números da rede social e comentou sugestões feitas na ferramenta. “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu ao responder um usuário que perguntou se alguém acreditava que o Threads se tornaria maior que o Twitter.
As ações da Meta fecharam em alta de 3% nesta quarta-feira, antes do lançamento, superando os ganhos de empresas rivais de tecnologia, enquanto o mercado em geral caía.
A chegada do Threads ocorre após Zuckerberg e Musk trocarem farpas por meses e até ameaçarem lutar entre si na vida real em uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas.
Por JCNET