Foto: Larissa Bastos/JCNET

Parte do reboco do viaduto JK cai na avenida Nuno de Assis em Bauru

Parte do reboco da parte inferior do viaduto Juscelino Kubistchek, na rua Azarias Leite, no Centro de Bauru, se desprendeu e caiu sobre a avenida Nuno de Assis, no sentido Centro-bairro, assustando motoristas que passavam pelo local na manhã desta quarta-feira (21). Durante a tarde, mais pedaços de cimento pareciam estar prestes a se desprender.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o desplacamento não interfere na segurança da estrutura do viaduto e não há risco de colapso. Para evitar acidentes no trecho, a Emdurb interditou duas das três faixas de rolamento da Nuno, deixando livre apenas a pista da esquerda. “A interdição de duas faixas da avenida Nuno de Assis é para evitar que partes do reboco caiam sobre algum veículo ou pedestre, caso venha a se desprender”, afirma a pasta em nota.

Conforme o JC vem noticiando, a Secretaria de Obras tem se debruçado sobre a situação dos viadutos JK, Antônio Eufrásio de Toledo (avenida Duque de Caxias) e João Simonetti (rua Treze de Maio) desde maio de 2019, quando inspeções do Ministério Público (MP) identificaram problemas na estrutura dos três dispositivos.

Diante disso, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o MP e prefeitura, para garantir que a reabilitação dos viadutos seja realizada. Inclusive, no início do mês passado, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) assinou a ordem de serviço para a inspeção e elaboração de projetos básicos e executivos para a reforma dos três dispositivos. A empresa vencedora das três licitações, com investimento de R$ 932.101,38 em recursos do município, foi a Econômica Engenharia e Obras Ltda.

“O prazo para a conclusão deste trabalho é de seis meses. Depois, será feita uma nova licitação para a contratação da empresa que realizará as obras de reabilitação”, conclui a prefeitura, em nota.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais