Bauru segue com aplicação das vacinas da Influenza e da Covid-19
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação das vacinas da Influenza e bivalente da Covid-19 para os públicos prioritários. As vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. A USF do Jardim Godoy funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 22h30. As UBSs do Bela Vista e do Geisel não estão aplicando vacinas.
A Secretaria de Saúde destaca a importância de que os públicos prioritários recebem estas vacinas, uma vez que neste ano já foram registrados três casos de Influenza A H1N1, com um óbito confirmado na última semana. Neste ano, também foram confirmados 21 óbitos por Covid-19 no município.
COVID-19
A vacina bivalente da Covid-19 continua sendo aplicada em todos os públicos considerados prioritários para este imunizante, como os idosos com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas entidades, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, indígenas, profissionais da saúde, pessoas com comorbidade a partir de 12 anos, pessoas com deficiência a partir de 12 anos e funcionários do sistema prisional. O uso de máscara é obrigatório nas unidades de saúde.
INFLUENZA
A vacina da Influenza é aplicada em crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses de idade, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas, professores, caminhoneiros, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência, membros das forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas e funcionários do sistema prisional.
A aplicação é feita sem agendamento. As pessoas devem apenas comparecer em uma unidade de saúde e apresentar documento pessoal. Os profissionais da saúde, professores, caminhoneiros, membros das forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas e funcionários do sistema prisional devem apresentar a comprovação de atuação em uma dessas atividades. As pessoas com comorbidade devem apresentar documento comprovando esta condição de saúde.
Por Prefeitura de Bauru