Foto: Bruno Freitas/BTC

Bauru Tênis Clube faz reflorestamento e vai doar mudas para Prefeitura de Bauru

O Bauru Tênis Clube está promovendo nesta semana um reflorestamento interno de 50 mudas de árvores nativas, das espécies jacarandá mimoso e ipê rosa. O desejo é ampliar esse número de plantio, inclusive em razão da supressão de 25 eucaliptos, realizada após orientação e supervisão da Defesa Civil do município. Ainda como contrapartida, o BTC doará para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) mais 100 mudas de espécies variadas.

Segundo o diretor betecista Roberto Abramides, no ano passado os cortes de eucalipto se fizeram necessários porque havia risco iminente de queda, tanto sobre o patrimônio do clube, quanto nos veículos e nos próprios associados. Ele também destaca que os eucaliptos não fornecem sombra suficiente e é uma espécie com objetivo de corte rápido e comercialização.

“Nos anos 80, quando foram plantados no clube, não havia essa compreensão ambiental. Eucalipto é ideal para indústria de madeira e papel. Agora no BTC estamos utilizando espécies que vão promover muita sombra e flores” comenta Abramides.

No BTC, as mudas estão sendo inseridas no entorno do parquinho infantil, próximas dos campos de futebol, de quiosques e locais onde há pequenas lacunas de arborização.

“O BTC é a maior área verde de lazer de Bauru, com quase 200 mil metros quadrados. Os sócios entenderam na época o objetivo do corte e agora estamos reflorestando para o clube continuar um lugar agradável e rodeado da natureza”, finaliza o diretor betecista.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais