Foto: Divulgação/JCNET

Polícia Ambiental resgata saguis mantidos em cativeiro com documentos falsos em Bauru

Quatro saguis do tufo preto foram resgatados pela Polícia Ambiental, nesta terça-feira (4), na região do Núcleo Octávio Rasi, em Bauru. A pessoa que se apresentou como responsável pelos animais foi multada e responderá nas esferas administrativa e criminal.

De acordo com a corporação, a equipe chegou até o endereço dela após denúncia, que versava sobre animais silvestres em cativeiro. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram os animais engaiolados, sendo que a pessoa em questão não apresentou notas fiscais de origem, mas sim documentos que indicavam estar em acordo com a legislação.

No entanto, após pesquisas junto ao Departamento de Fauna do Estado de São Paulo, foi comprovado que o material era falso, acrescenta a Polícia Ambiental.

Diante do ocorrido, foi lavrado em desfavor da responsável um auto de infração ambiental por ter em cativeiro animais da fauna silvestres sem a devida autorização, no valor de R$ 2.000,00. Os documentos falsos foram encaminhados à Polícia Civil, informa nota enviada pela corporação.

A criadora dos animais responderá tanto pelo cativeiro dos animais quanto pelos documentos falsos, reitera a Ambiental.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais