Banda ‘Obscuro Lavrador’ estreia produção audiovisual no Cine’n Fun
Na próximo segunda-feira, dia 27, o filme “Os Últimos Dias de um Obscuro Lavrador” será exibido gratuitamente a partir das 19h30 no Cine’n Fun, do Alameda Rodoserv Center.
A obra foi produzida durante o período de isolamento social pela banda bauruense “Obscuro Lavrador” e foi contemplada pelo ProAC, o Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo. Este é o primeiro filme produzido por um conjunto musical local a ser exibido em um cinema da cidade.
O longa-metragem tem 60 minutos de duração e mostra a banda executando suas primeiras composições autorais no teatro histórico do Seminário Santo Antônio, em Agudos. Entre as canções, o jornalista e compositor Luis Paulo Domingues apresenta causos sobre o início da ocupação humana não indígena do interior paulista e a fundação de cidades como Botucatu, Lençóis Paulista, Bauru, Agudos e Piratininga – tudo isso, relacionado às canções autorais do grupo.
A produção executiva da obra foi realizada pelo baixista Eriky Nakamura, e a direção foi uma parceria entre o baterista Paulo Eduardo Tonon e o cinegrafista Conrado Dacax. Além deles, o quarteto conta ainda com as guitarras e backing vocals de Walace Souza.
As músicas contidas nesta produção audiovisual estão disponíveis em todas as plataformas digitais no EP de estreia da banda, chamado “Os Últimos Dias”.
Circulação
Segundo Paulo Eduardo Tonon, a sessão gratuita em Bauru marca o lançamento do projeto, que inclui ainda apresentações musicais da banda em outras cidades do interior do estado.
“Esta é uma oportunidade especial, porque além da exibição do nosso filme, que foi financiado pela Lei Aldir Blanc da prefeitura de Agudos, também vamos fazer um bate-papo sobre a produção. Nosso objetivo é estimular que outras bandas e artistas daqui reconheçam a riqueza cultural da nossa região e incluam esse conteúdo em suas obras, valorizando os temas e as histórias do interior paulista, promovendo o pensamento crítico sobre os rumos da sociedade. Todos estão convidados para esta estreia”, explicou.
Quem não puder assistir à produção audiovisual nessa data, em breve vai poder ver o filme bauruense na plataforma #CulturaEmCasa, já que o projeto prevê seu licenciamento por um ano para o site: www.culturaemcasa.com.br
Para acompanhar o trabalho da banda “Obscuro Lavrador”, acesse o perfil oficial no Instagram: @obscurolavrador.
Ficha Técnica:
“Os Últimos Dias de um Obscuro Lavrador”
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Direção: Conrado Dacax e Paulo Eduardo Tonon
Produção Executiva: Eriky Nakamura
Edição: Conrado Dacax, Ericman e Paulo Eduardo Tonon
Roteiro: Ericman, Luis Paulo Domingues e Paulo Eduardo Tonon
Captação e mixagem de áudio: Ulysses Christianini
Produção: Ericman, Paula Garrido e Paulo Eduardo Tonon
Assistentes de Produção: Daniel Moinhos, Vanessa Nakamura e Karina Torquato
Câmera: Conrado Dacax e Cristiano de Assis Cunha
Drone: Conrado Dacax
Composições: Luis Paulo Domingues
Estrelando: Obscuro Lavrador
Cenário: Paula Garrido e Paulo Eduardo Tonon
Iluminação: André Bazan e Thiago Neves
Figurino: Natasha Lamônica e Paula Garrido
Apoio: Prefeitura Municipal de Agudos, Brewpub Tonon Beer e Embarca Mídia
Serviço:
Exibição gratuita do filme “Os Últimos Dias de um Obscuro Lavrador”
Data: 27 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Cine’n Fun
Endereço: Rua Luiz Levorato, n˚ 1-55 (altura do Km 335 da Marechal Rondon)
Após a exibição, haverá um bate-papo com a banda sobre a produção da obra.
Informações: (14) 99777-8870