Projeto Cemeia busca parceiros para desenvolvimento de Hortas Sociais
O Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana (Cemeia) está convidando novos parceiros para desenvolver esse projeto de hortas sociais. Os parceiros poderão semanalmente atuar na manutenção das hortas, contando com o suporte de profissionais do projeto. Nos outros dias da semana, o projeto fica responsável pela manutenção da produção.
O Projeto, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra), em parceria com a Secretaria da Educação, busca a conscientização da importância de uma alimentação saudável e balanceada, além de uma integração entre a comunidade e a natureza. Para atingir esse objetivo, o Cemeia conta com vários eixos de atuação, sendo um deles as Hortas Sociais.
De acordo com o coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo, “as hortas são uma ferramenta poderosa para atingir os objetivos do projeto, uma vez que proporciona contato direto com o solo, sementes e plantas. Além disso, tem como produto alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos que podem ser consumidos pela comunidade”, enfatiza.
Os interessados em obter mais informações sobre o Projeto podem fazer contato pelo e-mail [email protected], ou presencialmente, no Almoxarifado Central da Prefeitura, na esquina da quadra 42 da avenida Rodrigues Alves com a rua Hélio Pólice, no Redentor.