Pessoas com zumbido no ouvido são convidadas para pesquisa
O Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da FOB-USP está selecionando voluntários com queixa de zumbido no ouvido, sem alterações auditivas, para tratamento em pesquisa. O zumbido é um sintoma muito comum, percebido como um barulho nos ouvidos ou na cabeça, podendo estar ou não relacionado a alterações auditivas.
Os interessados em participar devem ter no mínimo 18 anos de idade, audição normal, não ter realizado tratamento prévio para zumbido e fazer uso de um celular smartphone com acesso a internet.
A pesquisa está sendo desenvolvida pela doutoranda Izabella Lima de Matos, sob orientação da professora Maria Fernanda C.G. Mondelli, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo.
Os pesquisadores informam que o SUS, Sistema Único de Saúde, ainda não contempla um protocolo clínico que identifique e ofereça intervenção para a população que sofre com zumbido. Desta forma, este projeto de Doutorado tem como objetivo desenvolver e avaliar um aplicativo móvel, cientificamente baseado, visto que sua disponibilização para detecção e tratamento do zumbido pretende suprir a demanda de indivíduos com o sintoma que têm a qualidade de vida afetada.
O contato para informações ou agendamento pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp 14 99625-8712 ou e-mail [email protected].