Coleta de lixo está 100% parada no primeiro dia de greve da Emdurb
Todos os funcionários da coleta de lixo de Bauru aderiram à greve dos servidores da Emdurb, iniciada nesta segunda-feira (18/07).
Segundo apuração da equipe do Cidade 360º, a expectativa inicial era de que cinco das 15 equipes saíssem às ruas pela manhã, mas os trabalhores optaram por aguardar a decisão judicial sobre o percentual mínino obrigatório durante a paralisação.
Em nota, publicada às 11h, no entanto, a Emdurb afirma que 90% dos funcionários das coletas de lixo, funcionários do Cemitério Redentor e funcionários do Setor de Varrição aderiram à paralisação. A Emdurb também explica que está tomando as providências judiciais para manter o percentual mínimo dos serviços.
A greve foi anunciada na última quarta, após a Emdurb fazer uma proposta diferente para o reajuste do vale-compra dos trabalhadores. Pela proposta, o reajuste seria oferecido em quatro parcelas nos meses de janeiro e agosto de 2023 e 2024, desde que a empresa alcance um equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. Situação muito diferente dos servidores da administração direta, DAE e Funprev, que tiveram o vale-compra majorado, imediatamente, de R$ 625,00 para R$ 1.000,00.
Por Redação/JCNet/Cidade 360º