Capacitação do Projeto Jasmim começa nesta sexta-feira

O Projeto Jasmim, que tem o objetivo de qualificar os líderes das associações de bairro de Bauru para auxiliarem na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica na cidade, começará suas capacitações nesta sexta-feira (06/05).

Com caráter multidisciplinar, o projeto, que é totalmente gratuito, terá um amplo treinamento para todos os representantes de bairro, envolvendo temas como: noções de mediação de conflito; psicologia e direito, sempre focando nos danosos efeitos que a violência doméstica acarreta nessas três áreas.

“O projeto é totalmente voluntário e sem fins lucrativos e conta com profissionais nas três respectivas áreas de atenção, que se disponibilizaram a oferecer seus conhecimentos para capacitar as lideranças que terão mais ferramentas para lidar com os casos de violência contra a mulher, a família, os idosos e as crianças de Bauru”, explica o projeto. Os capacitadores são os profissionais: Cristina Montanher (área de mediação), Lucia Gregorio e Laísa Vilela (psicologia) e Dra. Ana Carla Criscioni dos Santos (direito).

Inscrição e treinamentos
Os treinamentos serão realizados na OAB Bauru, que fica na Av. Nações Unidas, 30-30, nesta sexta, a partir das 14h e as inscrições para os líderes dos bairros podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no link https://forms.gle/u6pJ4c2hRbWcSzfP8.

Mulheres do Brasil e o Cerrado
Lançado na última semana, o nome do projeto é inspirado pelo jasmim do cerrado, uma flor delicada e perfumada, que tem uma impressionante capacidade de regeneração. O Projeto Jasmim foi criado voluntariamente pela advogada Marta Adriana Gonçalves Silva Buchignani e é uma iniciativa do Comitê de Violência contra a mulher de Bauru, liderado pelas advogadas Taís Nader Marta e Sílvia Regina Rodrigues. O comitê integra o “Grupo Mulheres do Brasil”, cuja coordenação em Bauru está a cargo da empresária Natália Pereira.

O Grupo Mulheres do Brasil nasceu em 2013 criado e liderado por Luiza Trajano e um grupo de 40 mulheres empresárias e executivas. “Somos brasileiras que decidiram somar forças e trabalhar para transformar o Brasil a partir do protagonismo feminino e da sociedade civil. O núcleo de Bauru foi fundado em 20 Julho de 2020”, afirma o grupo em nota.

Compartilhe nas Redes Sociais