Sete coletores de lixo sofreram acidentes com materiais perfurocortantes

De janeiro a março de 2022, a Emdurb registrou sete acidentes com coletores, ocasionados por materiais perfurocortantes acondicionados de forma incorreta para o descarte. Foram três acidentes em janeiro, dois em fevereiro e dois em março. Todos os acidentes foram motivados por caco de vidro e aconteceram nos bairros Mary Dota, Jd. Carolina, Jd. Bela Vista, Jd. Petrópolis, Jd. América, Bairro Santa Fé e Pq. Roosevelt.

Segundo levantamento do Setor de Medicina e Segurança do Trabalho da Emdurb (SESMT), os membros mais atingidos neste primeiro trimestre foram pernas, mãos, dedos e braços. Dependendo da gravidade, o funcionário acidentado tem afastamento do trabalho até que se recupere e esteja apto para exercer a função. No caso específico dos três primeiros meses, foram 33 dias de afastamentos.

“Importante lembrar que todo material com capacidade de perfurocortante, sejam vidros quebrados, agulhas ou até mesmo palitos de espetinho de churrasco, devem ser acondicionados em jornal, caixinhas de leite ou garrafa pet e fechados de forma que a embalagem não se desfaça. Esse descarte adequado, além dos coletores, protege também quem manuseia o lixo até a rua”, ressalta a Emdurb em nota.

Compartilhe nas Redes Sociais