Foto: Prefeitura de Bauru

Vacinação contra Covid de crianças de 6 a 11 anos é feita sem agendamento em Bauru

A Secretaria de Saúde divulgou que a partir desta segunda-feira (21/02), a aplicação da primeira e segunda doses da vacina da Covid-19 para crianças entre 6 e 11 anos será feita sem agendamento. Assim, os pais devem apenas comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) listadas abaixo, de segunda a sexta-feira, nos horários mencionados, com os documentos necessários.

A aplicação para crianças entre 6 e 11 anos será sem agendamento e funcionará das 8h às 10h30 nas UBSs do Centro, Jardim Godoy, Vila Falcão, Vila Cardia, Redentor, Chapadão/Mendonça, Geisel, Jussara/Celina e Nova Esperança, e das 9h às 10h30 nas UBSs do Mary Dota, Independência, Bela Vista, Núcleo Octávio Rasi e Núcleo Gasparini. As UBSs do Beija-Flor, Jardim Europa, Parque Vista Alegre, Distrito de Tibiriçá e as Unidades de Saúde da Família (USF) não aplicam a vacina da Covid-19 para crianças.

A primeira dose para crianças com 5 anos segue com agendamento www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas, ou no banner destacado em vermelho no site.

Também segue com agendamento a vacinação para crianças entre 6 e 11 anos com deficiência ou comorbidade, nas UBSs do Mary Dota, Independência, Bela Vista, Núcleo Octávio Rasi e Núcleo Gasparini, das 8h às 9h, a partir desta segunda-feira.

DOCUMENTOS
Os pais devem apresentar o CPF da criança, comprovante de endereço e cartão SUS na hora da vacinação. Para agilizar o atendimento, é necessário que os pais realizem o cadastro no site do Vacina Já, do governo estadual. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (www.vacinaja.sp.gov.br), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online. As crianças que tiveram Covid-19 devem aguardar 30 dias para tomar a vacina. Se foi apenas síndrome gripal, a espera é de 72 horas sem febre.

SEGUNDA DOSE E DOSE ADICIONAL
As unidades de saúde também seguem com a aplicação da primeira dose e segunda dose para adolescentes entre 12 e 17 anos e para adultos com 18 anos ou mais, e com a dose adicional para adultos com 18 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, com agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

Para tomar a vacina, a pessoa deve ir na unidade de saúde, na data e horário marcados, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, e no caso da segunda dose ou dose adicional, o cartão com as doses anteriores da vacina.

ADOLESCENTES IMUNOSSUPRIMIDOS
A Secretaria de Saúde também divulgou que os adolescentes entre 12 e 17 anos e que são imunossuprimidos já podem tomar a dose adicional da vacina da Covid-19. A dose adicional, neste caso, deve ser aplicada 56 dias após a segunda dose.

A aplicação é feita de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, com agendamento obrigatório no site www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas, ou no banner destacado em vermelho no site.

No site, o agendamento deve ser feito no ícone ‘terceira dose’. Na unidade de saúde, na data e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, o cartão com as doses anteriores e uma comprovação da condição de imunossuprimido.

Já para as pessoas com 18 anos ou mais, a dose adicional é aplicada a todos os interessados, também com agendamento no site, com aplicação quatro meses após a segunda dose. E para as pessoas com 18 anos ou mais que são imunossuprimidas, também é feita a aplicação da quarta dose, quatro meses depois da dose adicional da vacina.

Compartilhe nas Redes Sociais