Com 20 novos respiradores, antigo PS Central de Bauru vai ser hospital de campanha

O governo estadual confirmou nesta sexta-feira (17/07), o envio de 20 novos respiradores para Bauru. Com isso, a Prefeitura utilizará todos os equipamentos no Posto Avançado Covid-19 (PAC), situado no prédio do antigo Pronto Atendimento Infantil (PAI), ao lado do Hospital de Base de Bauru (HBB), na região central da cidade. Não haverá Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), mas Unidades de Pacientes Graves (UPGs).

Para garantir o pleno funcionamento dos aparelhos, o prefeito Clodoaldo Gazzetta anunciou, nesta sexta-feira (17), que realocará alguns serviços do Pronto-Socorro Central (PSC) para outras unidades do município, transformando o local em um hospital de campanha.

Diretor do Departamento de Urgência e UPAs, em Bauru, Paulo Pepulim Bastos explica que as mudanças ocorrerão de forma escalonada tão logo os respiradores chegarem. 

Segundo ele, a Urgência Odontológica será transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista. Os pacientes ortopédicos deverão permanecer no PS, mas os casos leves e moderados ficarão sob responsabilidade de qualquer UPA.

Já as ocorrências psiquiátricas, incluindo aquelas que aguardam vagas de internação, serão repassadas à UPA do Ipiranga. Por fim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levará os pacientes graves de traumas direto ao Hospital de Base, conforme acordo firmado em 2017.

Redação/JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais