Bauru segue com vagas disponíveis para vacinação contra Covid-19
A Secretaria de Saúde segue com vagas disponíveis para aplicação das vacinas da Covid-19 nesta semana. A aplicação continua nesta terça-feira, quarta-feira e quinta-feira (26, 27 e 28), para a primeira dose, segunda dose das vacinas Coronavac, da Pfizer/BionTech e da AstraZeneca/Oxford, e ainda da dose adicional para idosos e profissionais da saúde. Em todos os casos, o agendamento é obrigatório e deve ser feito no site www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas, ou no banner destacado em vermelho no site.
SEGUNDA DOSE
De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 30 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em Bauru. A maior parte é de pessoas que tomaram a vacina da Pfizer/BionTech. Esta vacina tinha como intervalo entre a primeira e a segunda dose o período de 84 dias, o que foi reduzido para 56 dias, e novamente reduzido agora para 21 dias, para pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, o prazo continua em 56 dias.
Portanto, todas as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose até o dia 5 de outubro já podem tomar a segunda dose nesta terça-feira (26). A vacina Coronavac segue com prazo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose, e a vacina da AstraZeneca/Oxford continua com prazo de 84 dias entre a primeira e a segunda dose. As pessoas devem fazer o agendamento no site da prefeitura e comparecer na unidade, na data e no horário marcados, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a primeira dose da vacina.
PRIMEIRA DOSE E DOSE ADICIONAL
Nesta semana, também segue disponível a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, e para adolescentes entre 12 e 17 anos.
Ainda continua liberado o agendamento para a dose adicional para idosos e profissionais da saúde que receberam a segunda dose há 180 dias – seis meses – ou mais. A partir desta terça (26/10), os idosos também poderão tomar a segunda dose sem agendamento nas UBS (veja aqui os detalhes). A dose adicional para pessoas imunossuprimidas, aplicada 28 dias ou mais após a segunda dose ou a dose única, também está disponível, esta sem necessidade de agendamento, em todas as unidades de saúde.