Saúde orienta sobre agendamento da segunda dose
A Secretaria de Saúde reforça as orientações para a população no agendamento da segunda dose das vacinas da Covid-19. A página é a mesma da primeira dose, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), que também pode ser acessada no banner destacado em vermelho no site.
Ao acessar a página, a pessoa deve colocar o CPF, data de nascimento, indo para a página com os dados de cadastro. Se todos os dados estiverem corretos, a pessoa deve ir no ícone ‘Seguir para agendamento’, escolher a vacina ‘Covid-19’, e depois ‘2ª dose’. Em seguida, a pessoa deve preencher a data em que tomou a primeira dose, escolher o fabricante da vacina da primeira dose – Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Pfizer, e informar o lote da primeira dose.
Após inserir todos esses dados, ainda há uma pergunta sobre reações adversas graves após a primeira dose. Finalizando esta etapa, a pessoa deve escolher a opção da vacina em ‘Grupo’ e depois a unidade de saúde onde receberá a segunda dose, quando o sistema libera as opções de datas e horários disponíveis. Por fim, a pessoa deve preencher se precisa ser vacinada no veículo, por conta de alguma dificuldade de locomoção.
Ao apertar o ícone ‘Continuar’, o agendamento será concluído, e a unidade, data e horário escolhidos vão constar logo após os dados cadastrais da pessoa, sempre que esta entrar na página. Na data e horário marcados, é importante apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a aplicação da primeira dose, que serão solicitados na unidade de saúde.
PRAZOS
Em relação aos prazos, cada vacina possui um período diferente. A segunda dose da vacina Coronavac é aplicada 28 dias ou mais depois da primeira dose, enquanto a segunda dose da AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BionTech são aplicadas 84 dias ou mais após a primeira dose. Em relação a terceira dose para os idosos, a aplicação será 180 dias após a segunda dose.