DAE inicia processo de compra de alarmes para poços e reservatórios

Conforme publicado no Diário Oficial de sábado (07/08), o Departamento de Água e Esgoto irá contratar serviço de monitoramento para unidades de produção e reservação (poços e reservatórios). A medida visa reforçar a segurança das unidades da autarquia, que foram alvo de frequentes furtos em 2021, causando perdas financeiras e interrupções no abastecimento de água nas regiões atendidas pelas unidades depredadas.

O monitoramento contratado irá atender às unidades mais remotas e visadas pelos criminosos. Quando os alarmes dispararem, a central de monitoramento avisará ao DAE, que acionará a polícia. A medida não causará mudanças no sistema completo de segurança previsto na atualização do PDA realizada pelo DAE nas últimas semanas. As rondas noturnas, recentemente reforçadas, já causando uma diminuição no número de ocorrências, seguirão normalmente.

O aviso de intenção de contratação, publicado no sábado, também inclui o fornecimento e manutenção dos equipamentos necessários, conforme as especificações do termo de referência, disponível em daebauru.sp.gov.br. As propostas das empresas interessadas deverão ser apresentadas até às 17h da próxima sexta-feira (12/08).

Compartilhe nas Redes Sociais