Bauru publica ajustes no decreto que define critérios para aulas presenciais
A Prefeitura de Bauru publicou, em edição extra do Diário Oficial no sábado (31/07), os ajustes no decreto que define os critérios para as aulas presenciais. O município vai seguir o estado, e permitir uma flexibilização da ocupação dos ambientes escolares a partir desta segunda-feira (02/07). Já os protocolos de biossegurança seguem e devem ser cumpridos.
A partir de segunda-feira, de acordo com a prefeitura, as aulas presenciais na educação básica serão autorizadas com o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum. “Com isso, cada escola poderá receber um limite de alunos que esteja dentro desta capacidade, ou seja, permitindo que o distanciamento seja de pelo menos um metro entre as pessoas”, explica a nota divulgada pela administração municipal.
As mesmas normas são válidas para os cursos livres, como cursos de idioma, música, entre outros.
No ensino superior, o limite de capacidade seguirá o mesmo critério. Os cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia, biomedicina, saúde coletiva, saúde pública e medicina veterinária poderão realizar aulas teóricas e práticas com capacidade normal de ocupação.
Os demais critérios estabelecidos no decreto do começo do ano, inclusive todos os protocolos de combate da pandemia, devem ser seguidos, como uso de máscara, higienização das mãos, higienização dos ambientes, acesso ao ambiente escolar apenas permitida a estudantes, professores e funcionários, entre outros.